segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MUDANÇA | Mudança de Hábito




Se analisarmos, todos nós temos hábitos que fazem parte do nosso dia a dia, seja com a falta de leitura, ao assistir TV antes de dormir, roer unha ou enrolar demais na cama pela manhã. No entanto, só a gente sabe o trabalhão que dá para mudar, mesmo que seja aquela pequena coisinha. O que nem sempre temos em mente é a diferença que quebrar maus hábitos podem fazer na nossa vida.

Mas, aí vocês me perguntam? Só temos maus hábitos?

A resposta é, NÃO!

Hábitos como ler, assistir TV, ouvir música ou escovar os dentes também fazem parte de nossa vida. Quase metade de nosso dia é composto deles. Na verdade, é como se estivéssemos em piloto automático por mais ou menos 10 horas por dia. Mas, olhem que coisa boa. Grande parte de nossas qualidades e defeitos estão relacionados aos nossos hábitos e para nossa sorte, os hábitos são decisões conscientes, que podem ser mudados ou aperfeiçoados, por mais difíceis que sejam.

O primeiro passo para mudar um hábito é compreendê-lo. Depois que você compreender seu hábito ruim poderá “manipulá-lo” para poder se livrar dele. No entanto, é preciso criar uma nova rotina positiva no seu dia a dia. Não que o velho hábito nunca mais aparecerá, mas passará a ser controlável.

Abaixo estão 6 dicas para a mudança de hábito dar certo.
                                                   

Para quem quiser assistir o vídeo do canal sobre esse assunto, o link é: 




Então pessoal, é isso aí.
Mudar não é simples. Em qualquer contexto exige esforço, estratégia e persistência, mas é possível. Vamos TENTAR!

Um Grande Abraço. FELICIDADE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário