terça-feira, 28 de junho de 2016

INDICAÇÃO DE LEITURA | Depois de Você - Jojo Moyes


Oi gente!!! Hoje vim falar um pouco sobre o livro Depois de Você que acabei de ler recentemente. Ele é a continuação do Como Eu Era Antes de Você da escritora Jojo Moyes. Vou logo falando o que eu achava que esse livro seria. Achei que o Will (personagem principal da antiga trama) não teria tido um fim tão trágico no livro anterior e voltaria para continuar a trama com Lou (sua cuidadora e namorada). Acreditei que assim o livro teria sua melhor continuação. Mas, gente, parando com os “achismos”... Não foi nada disso que aconteceu! Foi melhor...

Na continuação, novas histórias e perspectivas foram mostradas. Dá até para refletir sobre certas coisas da vida, como: a perda de alguém que gostamos muito, o relacionamento com nossos familiares, a mudança de cidade, um novo amor e a importância do autoconhecimento. Enfim, várias reflexões legais. Na verdade, eu gosto de ler um livro e tirar algo de bom dele. E esse livro conseguiu fazer com que eu refletisse bastante. Não sei se vocês são assim... Viajam quando leem?

Vou contar um pouquinho da história para quem está interessando em ler o livro. Então, em Como Eu Era Antes de Você a autora conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado muitos fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will e acaba morando em um flat em Londres, sendo que ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto.

Certo dia, após beber além da conta, Lou cai do terraço. O terrível acidente faz com que ela volte para casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria vida e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.




Quem ainda não leu o livro, vale a pena investir um tempinho para essa história. O Depois de Você é cheio de surpresas e reflexões. Eu me amarrei!

Beijus minha gente!

Amanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário