quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

6 SITES que oferecem Cursos Online Gratuitos com Certificado


Oi gente, hoje eu vim mostrar a vocês que é possível fazer cursos mesmo que você não tenha nenhum dinheiro. Na internet tem alguns sites que falam sobre alguns cursos gratuitos. Os que falarei logo abaixo são alguns que já fiz e outros são super recomendados. Pra quem ainda não sabe, diversas instituições dispõem de cursos online gratuitos para quem quiser acessar e tiver curiosidade em aprender. Você pode se qualificar e adquirir conhecimento para enriquecer seu currículo e sua vida pessoal em geral. E melhor, você ainda ganha certificado no final. Esses cursos são totalmente online e para quem não tem muito tempo é uma “mão na roda”. Para quem quiser conhecer os sites, os links estão logo abaixo:

SENAI

O SENAI traz através desse site cursos bem legais sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para iniciação do mundo do trabalho.  Através desse site fiz o curso de Competências Transversais em Segurança do Trabalho e o de Legislação Trabalhista. A didática é bem simples e de fácil entendimento.

CIEE

No CIEE você encontra mais de 35 cursos online grátis. Para acessar os cursos é necessário se cadastrar. Nesse site eu fiz o curso de Atendimento ao Cliente. A didática também é bastante simples.  

FGV Online

A Fundação Getúlio Vargas oferece diversos cursos em seu site. É a primeira nstituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. É um meio excelente de aprendizado que ensina desde assuntos de nível superior a nível médio. Além de ensinar como gastar conscientemente através de cursos como: Como Organizar o Orçamento Familiar e Como Fazer Investimentos.

VEDUCA

Empresa cujo propósito é levar o ensino superior de alta qualidade a qualquer pessoa que se disponha a aprender. Através do VEDUCA fiz o curso de Finanças Pessoais e Investimentos em Ações que adorei. Esse curso ensina como você deve fazer para render seu dinheiro, além de como fazer investir. Tem cursos em parceria com a USP, UNB , BMeFBovespa, entre outros.
Site VEDUCA:  >>  http://www.veduca.com.br/cursos

Hospital Albert Einstein

São mais de 80 cursos online totalmente gratuitos oferecidos por uma dos melhores hospitais do país. São cursos mais voltados para profissionais da área da saúde.

IPED

A empresa tem a missão de promover a educação de maneira democrática levando ao mercado mais de 500 opções de cursos, em 30 áreas do conhecimento. Os cursos são dos mais variados assuntos, desde como fazer bolos até como administrar sua empresa. Vale a pena conferir.


BONS ESTUDOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário