sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

REFLEXÕES | O Poder do Silêncio



Uma coisa que aprendi ao longo desses anos é que muitas vezes devemos nos calar. Não que seja sempre, em todas as discussões. Aprendi que calar-se na hora certa e pelos motivos certos é de grande sabedoria.

Em algumas discussões achamos que seremos fracos se pararmos de expor nossas ideias. Eu não vejo dessa forma. Temos que ter em mente que nem toda pessoa está prestes a mudar com nossos argumentos e que nem todo mundo vai concordar com o que você acredita. Temos que notar que cada ser foi criado de forma diferente, por pessoas diferentes e realmente existem as diferenças de pensamentos. Não adianta você entrar em uma discussão achando que você só irá ganhar se “vencer” o outro. Não é bem assim que funciona. Não adianta você querer impor seu ponto de vista a qualquer custo (talvez funcione, mas em um curto período de tempo). Devemos mostrar consideração sobre o que o outro pensa, pois não somos os reis da sabedoria. Somos gente e assim como toda gente temos diferenças. 

Ah! E outra, não adianta você querer mudar o mundo se você não souber que o mundo está cheio de pessoas que irão discordar de você. E antes de tudo, lembre-se que muitas vezes a mudança tem que partir primeiramente de dentro de você e em como você enxerga o outro.

Para finalizar eu deixo uma frase aqui para vocês. É um trecho do livro “O Poder do Silêncio” de Eckhart Tolle.

"Há um grande silêncio envolvendo toda a natureza. Esse silêncio também envolve você. Só quando mantém a calma e o silêncio em seu interior, é que você pode alcançar a região de calma e silêncio onde vivem as pedras, as plantas e os animais. Só quando o barulho de sua mente silencia você se torna capaz de ligar-se à natureza num nível profundo, e ultrapassar a sensação de separação causada pelo excesso de pensamento." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário