terça-feira, 1 de março de 2016

O QUE HÁ POR TRÁS DA FELICIDADE




Muitas pessoas acham que o sofrimento está desassociado da felicidade. Pelo contrário, é através dele que nos tornamos mais fortes e corajosos. Muitas vezes quando nos atentamos demais para a vida do outro achamos que aquela pessoa não tem problemas e vive sempre com seus sorrisos largos, assim como aqueles estampados nas redes sociais.

Quero deixar bem claro aqui no Blog que a felicidade vai muito além de um estilo de vida e que não existe a maravilhosa fórmula para uma vida feliz. Sim, não existe. O que escrevo aqui são dicas de como melhorar nossas vidas pessoal e profissional juntos, sendo que cada um vai aperfeiçoar de acordo com sua vivência.

Eu aprendi uma coisa ainda muito nova: é difícil se ter tudo na vida. Pelo menos comigo aconteceu dessa forma, tive que abdicar de alguma coisa para ter outra. Ao escolher uma opção tive que deixar um pouco de lado (guardadinho) a outra.

O problema é que na nossa sociedade atual com grande foco na felicidade, todo mundo quer ganhar sem perder ou ganhar sem sentir dor. Na verdade, não existe recompensa sem risco e sem esforço. Ainda, a vida nos proporciona ter obstáculos para ver como serão nossas atitudes. É a partir daí que surgirão as recompensas.

O que muita gente não percebe é que a incapacidade de lidar com certas emoções negativas é o que torna as pessoas tão infelizes.

Lembre-se que:

1- A felicidade não é perfeita 

A felicidade nunca será perfeita. Além disso, cada um tem uma ideia diferente do que é perfeito, o que mostra que a perfeição é imperfeita. Sempre queremos mais e acabamos insatisfeitos boa parte do tempo.

2- O medo faz parte da vida

O medo não é de todo ruim, pelo contrário, ele pode ser benéfico para nossa sobrevivência. O que não podemos fazer é deixar que o medo nos paralise, nos iniba de tomar certas decisões.

3- Tudo vale a pena quando se tem um propósito

Quando você faz algo que te motiva, o sofrimento vale a pena. Eu aprendi isso durante meu curso de Biologia. Quando percebi que ia “amarrada” para faculdade e não tinha mais nenhuma motivação em estar lá, desisti. Eu sempre digo, às vezes desistir é uma forma de investir.

4- Você pode desistir ou tentar algo novo 

Desistir não vai te tornar mais fraco. Às vezes temos que tomar uma decisão que para muitas pessoas não é a correta. Se você estiver convicto que é a melhor decisão para você, tome-a! Li uma frase essa semana que achei interessante: “Muitos daqueles que te chamam de louco, sonham em ter sua coragem”.


Grande parte da minha felicidade vem do meu crescimento como ser humano e como profissional. Acredito que crescimento significa encontrar uma forma de ser uma pessoa melhor e além disso, contribuir de alguma forma para a vida dos outros (pessoas, animais, natureza ... e tudo mais que Deus nos oferece).

Espero que nós possamos aprender ainda mais com nossos erros, nossos sofrimentos e nossas angústias. Tenho certeza que se soubermos lidar com todo esse lado da vida, seremos mais fortes e confiantes no próximo passo a ser tomado. Vamos ser felizes e sábios!



Então minha gente, por hoje é só. Até a próxima e BEIJUU DE QUEIJO COM DOCE DE LEITE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário