quarta-feira, 9 de março de 2016

MULHERES | O que vestir em uma entrevista de emprego?



Muitas pessoas ainda têm dúvidas de como se vestir e se portar diante de uma entrevista de emprego. Algumas mulheres acham que precisam comprar roupas e ir a salões de beleza para ficarem apresentáveis nesta hora. Apesar de alguns cuidados que devem ser tomados, não é necessário tanto alarde para se apresentar bem em uma entrevista.

Hoje falarei algumas dicas para as mulheres, em outro post falarei sobre os homens, que também devem ter cuidados para não errar na busca do emprego.

A primeira coisa que se deve fazer é procurar saber qual estilo da empresa que você irá. Se ela é mais formal ou mais despojada. Se você não conhece ninguém que trabalhe por lá, procure na internet ou no site da empresa. Com isso você terá um caminho para conhecer o ambiente e saberá como se vestir para a entrevista.

De maneira geral, as mulheres não devem pesar na maquiagem, deve-se evitar ao máximo decotes, peças transparentes e roupas de balada (com brilho). Use acessórios discretos e unhas sempre limpas. Em locais menos formais, os jeans podem ser usados. 

Percebam que em casa mesmo você pode dar um jeito nas unhas, no cabelo e no seu look!

3 OPÇÕES DE LOOK PARA ENTREVISTA DE EMPREGO

Look Formal: Terno, calça, saia e vestidos sociais, sapatos e acessórios básicos. Ideal para entrevista em empresas de grande porte e para altos cargos.



Look Casual: Calça jeans escura sem muitos detalhes, camisa social, sapatos e acessórios básicos. Esse look é o “top” dos looks profissionais por não ser tão formal e nem tão informal, caindo bem para a maioria dos tipos de empresa e cargos.



Look Informal: Calça jeans, camisas ou vestidos na altura do joelho, sapatos ou sapatilhas e alguns acessórios. Caso a empresa em questão seja bem informal e despojada, você pode optar por esse look mais tranquilo para comparecer à entrevista.



MAQUIAGEM PARA ENTREVISTA DE EMPREGO


Mulheres, podemos sim usar maquiagem e esmaltes em uma entrevista de emprego. No entanto, no caso da maquiagem deve-se maneirar nas cores. Sombras, batons e blush, nada pesado demais.  No caso do esmalte, pode-se usar os vermelhos nos tons fechados, renda e rosa bebê. Também, nada de exageros. Os cabelos, por sua vez, devem estar limpos e arrumados. 

A seguir, a blogueira Juliana Goes mostra o passo a passo de uma maquiagem bem suave que serve direitinho para o ambiente profissional. 




Se você tem alguma entrevista de emprego em breve eu lhe desejo boa sorte. Caso ainda tenha dúvidas, deixe um comentário! Beijusss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário