sexta-feira, 4 de março de 2016

INDICAÇÃO DE LEITURA | Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes






Hoje tem indicação de livro para os românticos de plantão. É o livro “Como eu Era Antes de Você”, da autora Jojo Moyes. Eu li esse livro há algum tempo, mas lembro muito bem desta história. Foi um livro que me marcou, porque eu esperava um final e acabou acontecendo outro. Fiquei besta!!! (rsrsrs).Para quem me conhece sabe que curto vários tipos de livros. A leitura do momento vai depender do meu humor, da minha vontade e curiosidade em conhecer um autor novo ou uma história nova.  Mas, vamos lá ao livro!

Gente, esse livro é maravilhoso. Ele traz algumas questões polêmicas e aborda o amor de uma forma apaixonante. Quando li a sinopse do livro e vi sua capa pensei que seria mais um romance para coleção, mas não, eu realmente não imaginava a profundidade que esse livro teria. Para falar a verdade, chorei litros. Este livro deixou uma marca no meu coração e ao mesmo tempo plantou uma sementinha com belas mensagens de amor e vivência. Simplesmente porque Jojo Moyes não falou apenas de morte, renuncia e doação, ela também abordou novas oportunidades, amor e esperança. 

Eu adorei a história de Will Traynor e Louisa Clark. Foi uma história de amor inusitada, despretensiosa e pura. Will era um homem cheio de energia e que adorava aventuras, mas sua vida dá uma reviravolta quando em um momento sofre um acidente. Desde então ele fica tetraplégico. Dois anos depois Louisa aparece em sua vida. Ela estava desempregada e arranjou o emprego de cuidadora para um deficiente, que por acaso era o Will. Durante seis meses (período de seu contrato), Louisa muda totalmente sua vida e a de Will.

Essa história, além de todo amor e cuidado mostra as dificuldades de quem possui deficiência (neste caso, a tetraplegia). A autora conseguiu de uma forma bem real descrever alguns momentos de dor e tristeza que uma pessoa com limitações possui. No entanto, em vários momentos ela também nos atenta como é possível sim viver com deficiência e amar e ser amado. 

Eu achei lindo o modo como os personagens mudam a vida um do outro. Cada um mostrando o que a vida tem de melhor. Will, mesmo em sua condição, mostra a Louisa como é importante que ela amplie seus horizontes e cresça. E Louisa também mostra a ele como a vida pode ser cheia de surpresas e esperança. Ela lhe mostra lugares, novas possibilidades e como é possível ser feliz. Ambos descobrem o amor de uma forma sincera. 

Sem mais, chorei, amei e me surpreendi. A Jojo Moyes é uma autora e tanto. E agora eu descobri que tem um livro com a continuação deste (Ah! Oh Yes) e outra melhor ainda, vai ter o filme Como Eu Era Antes de Você. In Love com tudo isso! Rsrs





Beijos minha gente. LEIAM MUITO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário