segunda-feira, 28 de março de 2016

DICAS PARA POUPAR SEU DINHEIRO



Hoje eu venho aqui dar algumas dicas de como economizar aquele nosso suado dinheirinho. Essas dicas são as que eu utilizo na minha vida, desde quando eu era solteira. Na verdade, são dicas simples, só que muita gente acaba deixando de lado. Uma coisa que eu digo a vocês é: vale muito a pena tentar. Então, vamos lá!

1º: NÃO COMPRE POR IMPULSO – Já aconteceu comigo algumas vezes. Eu olhava uma roupa e achava que ela iria ficar ótima para tal ocasião, mas na verdade era uma invenção da minha cabeça. Quando isso acontecer, vai dar uma volta, retorna pra casa e você vai ver a mágica acontecer. Você verá que aquele item não tem tanta importância como você imaginava.

2º: CUIDADO COM AS PROMOÇÕES – As promoções podem ser aliadas para quem quer economizar. Por outro lado, elas podem acabar deixando seu bolso vazio. Muitas vezes, nós compramos o que não precisamos por causa de uma promoção. Acaba que no final vira “tralha” jogada na sua casa.

3º: CUIDADO COM OS CARTÕES DE CRÉDITO – Na verdade, os cartões são às vezes peças-chave para realizarmos uma compra. No entanto, quando você utiliza demais esse recurso (crédito), você acaba passando do seu orçamento mensal. Fato que jamais deveria acontecer! Como você ganha R$ 1000,00 e gasta R$ 1500,00? Fica difícil.

4º: FAÇA UMA LISTA DO QUE VOCÊ PRECISA – Quando fazemos uma lista do que estamos precisando, visualizamos nossas prioridades. Acontece algumas vezes quando vou ao supermercado com meu noivo. Quando esquecemos a lista ficamos perdidos e não sabemos o que realmente está faltando em casa. Além disso, acabamos comprando besteira = gastando mais.

5º: CRIE UMA PLANILHA DE GASTOS  – Essa planilha é essencial para uma vida financeira saudável. Quando você visualiza o quanto você ganha e o quanto você gasta todo mês (gastos fixos), você saberá o quanto poderá economizar.

6º: INVISTA SEU DINHEIRO – Saiba quais são as formas de investimento e veja qual a que mais se encaixa no seu perfil. Não deixe seu dinheiro parado. Dinheiro bom é dinheiro investido!

7º: DIVIDA SUAS ECONOMIAS EM SETORESMais o que é isso Amanda? É simples! Quando você for aplicar seu dinheiro, guardar na poupança ou no porquinho, ou seja lá o que for fazer, simplesmente estabeleça meta para aquele dinheiro. Tem gente que todo mês guarda uma quantia na poupança e deixa um dinheiro extra para se surgir alguma despesa não planejada (eu mesma já fiz muito isso e no final não deu certo). Aí é que está! Se você não estabelecer outro setor como viagens ou comprar um carro novo ficará mais difícil de você chegar a seu objetivo. Você só ficará focado em despesas extras chatas e dificilmente conseguirá lazer e felicidade. Entenderam?

Espero que vocês tenham gostado e que coloquem em prática pelo menos algumas dessas dicas. Tenho certeza que vocês sentirão a diferença, principalmente em seus bolsos... rsrs    ((Abração!!!)) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário