sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CONHECENDO BUENOS AIRES



Para quem vai para Buenos Aires já pode ir sabendo que existe uma infinidade de coisas para se fazer por lá. Eu, particularmente, adorei ter escolhido esse lugar como destino para lua de mel. É encantador! Vou contar mais ou menos nossas aventuras em Buenos Aires para vocês. Vamos lá!

Desde o início as coisas deram bem certo. Desde o nosso casamento até o fim da viagem. Enfim, Deus nos abençoou e nos proporcionou o melhor. Uma das coisas que vou logo contar a vocês é que não decidimos ficar em hotel como de costume. Queríamos ter o conforto de um hotel, mas queríamos nos sentir ao mesmo tempo, em um local que fosse familiar, que nos remetesse a um cantinho só nosso. A partir daí resolvemos alugar um flat pelo site AirBnb. Eu conheci o site pelas minhas andanças pela internet. Fui pesquisando sua procedência e as dicas de pessoas que já tinham utilizado. A escolha do apartamentinho não foi fácil, pois tínhamos muitas opções, mas no fim, foi a melhor escolha. O local era maravilhoso, em Palermo Soho, próximo ao metrô, restaurantes, cafés e em frente ao Distrito Arcos, onde ficam umas lojinhas, outlets, restaurantes e Starbucks. Vou falar logo a realidade, o Distrito Arcos não é muito bom para compras. Não vi nada em conta!

Com relação ao apartamento... Ah!!! Ele era-é lindo. Bem decorado, com banheiro impecável, cama maravilhosa, tv, uma cozinha americana, academia... Tinha tudo que precisávamos! A Alicia, a dona do apartamento, foi um amor. Super prestativa e respondeu todas as minhas dúvidas. Ela providenciou alguém para nos buscar no aeroporto de Ezeiza que é bem longe. Na verdade, quem nos buscou foi seu filho. Um rapaz bem gente boa, falava português e nos deu várias dicas sobre Buenos Aires. Para quem está buscando fugir dos preços altos de hotéis e quer o conforto de um lugar que supra suas necessidades, eu super recomento oAirBnb. Claro que é sempre bom olhar os comentários das pessoas que já estiveram no local. Seja esperto e procure com calma. Tenho certeza que você vai escolher um lugar legal!

No dia que chegamos comemos no Distrito Arcos mesmo, pois estava bem frio e não queríamos andar muito. O restaurante que fomos era um vegetariano com comida e preços ótimos. Depois voltamos ao apartamento.


No outro dia fomos ao zoológico que fica em Palermo. Na verdade, o zoológico estava passando por umas modificações para se tornar um parque ecológico. Muitas pessoas nos indicaram o zoológico de Lujan, mas como sou um pouco encucada com zoológicos, resolvemos não ir. Acho estranho um animal silvestre se comportar como se fosse um robô somente para satisfação do ser humano. Principalmente porque não se sabe ao certo como o pessoal de lá faz para que eles se comportem dessa forma. Enfim, resolvemos que era melhor não conhecer.  Depois do Zoológico em Palermo resolvemos dar uma volta pelos arredores. Nos perdemos, nos encontramos, mas foi legal. Fomos a Plaza Italia, no trecho chamado Jardins/Bosques de Palermo, passamos pelo Jardim Botânico, El Resedal e Planetário. Logo depois fomos ao Museu Malba  que fica bem próximo ao Shopping Alto Palermo. A dica é: em um dia dá para conhecer todos esses lugares!


Na verdade, tem coisas que fizemos que esqueci... vou contar o que lembro! Rs
Fomos ao Centro, conhecemos a Casa Rosada (por fora), pois o dia de visita era domingo. Também fomos no domingo e nos informaram que tínhamos que nos cadastrar no site da Casa Rosada para ter direito ao passeio guiado. Enfim, desistimos de entrar!


Para chegar ao centro pegamos o metrô linha D em Palermo e paramos em Catedral. O valor do metrô era 4,50 pesos por pessoa (baratinho). Nesse mesmo dia fomos ao Café Tortoni e pegamos uma pequena fila, pois fomos por volta das 17:00. É bom ir um pouco mais cedo porque lá é um local bem visitado pelos turistas. A visita vale a pena, quer dizer, o café é normal e o churros eu achei que era o melhor do melhor do mundo (expectativa) e era normal. Mas, mesmo assim vale passar por lá.


No outro dia pegamos o ônibus turístico que fica rodando pela cidade (um amarelo). Pagamos 350 pesos por pessoa por 24 horas. Vale muito a pena pegar esse bus. Ele passa nos pontos turísticos mais conhecidos de Buenos Aires e você pode descer, conhecer o ponto turístico e pegar o ônibus novamente nos pontos espalhados pela cidade. Nós descemos em San Telmo e almoçamos em um restaurante por lá. Comemos uma comida deliciosa!!! Logo depois voltamos ao ônibus e descemos no bairro La Boca onde fica o La Bombonera. A visita ao estádio é bem legal. Pagamos por volta de 400 pesos o casal. Lá você conhece um pouco do estádio, tira foto com a taça, no vestiário e ainda leva duas fotos. Vale a pena! É lá nesse bairro também que tem o Caminito. Um bairro todo coloridinho e bem turístico, mas não achei que tinha muita coisa para fazer por lá, por isso voltamos rápido.


Logo mais a noite fomos ao Show de Tango no Catulo Tango. Nunca pensamos que iriamos gostar tanto. Foi uma noite maravilhosa, a dança é linda e o pessoal que cantou e tocou também foram perfeitos. Fiquei maravilhada! Quem providenciou a entrada e o jantar para nós foi o Allan. Conheci seu trabalho pelo instagram @buenosairestur e valeu muito a pena. Foi o Allan que também organizou nosso passeio pelo Rio Tigre. Os preços que ele cobra são bons e condizentes com o que ele oferece. Eu super indico!

O passeio ao Rio Tigre foi no domingo e logo depois fomos conhecer a Feirinha de San Telmo. É uma feirinha cheia de artesanato e é boa para comprar lembrancinhas.

Na segunda-feira conhecemos a Recoleta. Passamos pelo Cemitério, Museu de Belas Artes e Hard Rock Café ao lado do Recoleta Cultural Center. Para quem está pela Recoleta vale a pena conhecer todos esses lugares, pois são todos próximos.


Voltando ao sábado... Fomos ao Jardim Japonês pela manhã e foi um dos jardins mais bonitos que conheci. O valor da entrada é 70 pesos por pessoa. Vale a pena conhecer, pois é a coisa mais linda e dá para tirar muita foto. Logo depois, fizemos o Tour Lado B com o pessoal do Blog Aires Buenos. Nós adoramos!!! Na verdade, eles têm uma proposta diferente dos outros tours que conhecemos. Eles mostram a parte turística (a mais conhecida) e o Lado B de Buenos Aires ou a chamada realidade. Os meninos são brasileiros que moram lá, o que facilita o entendimento das histórias e piadas ao longo do tour. No tour eles disponibilizam um fotógrafo para tirar as fotos que você quiser (sem custos adicionais). Por fim eles oferecem um café com cookie no LAB, uma cafeteria bem legal em Palermo. Enfim, vale a pena fazer esse tour. Muito bom!!!


Nos últimos dias em Buenos Aires nós fizemos umas comprinhas. Fomos no Shopping Abasto e gostamos muito dos preços de lá. Vale a pena dar uma passada! Você dá uma volta e quando percebe já anoiteceu...rs


AHH gente, fizemos tanta coisa que é até difícil relembrar. Só sei que aproveitamos bastante. Na verdade, não poderia ter sido melhor! Enfim, essas foram as coisas que consegui lembrar, mas fizemos bem mais. Quem quiser conhecer a cidade é só pesquisar e meter as caras. Entrar em metrô que é bem fácil de se localizar, pegar táxi de vez em quando para ficar mais tranquilo e conhecer o que quiser. Uma dica é conhecer O Blog Aires Buenos ( http://airesbuenosblog.com/ ), pois foi ótimo para eu poder tirar minhas dúvidas e saber mais sobre tudo!


Um grande beijo. Amanda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário