quinta-feira, 12 de maio de 2016

COMO ECONOMIZAR DINHEIRO NA CRISE





Crise,crise,crise. Parece que não se fala em outra coisa atualmente. Claro que o Brasil está passando por uma grande crise política e econômica. Mas ao invés de ficar se lamentando que tal procurar meios para enfrentar a crise de frente?
Para te ajudar a sobrar dinheiro no final do mês vou te dar algumas dicas bem legais. Claro que a palavra economizar pode parecer bem antipática, mas se você tem um objetivo maior vale a pena o esforço. Te digo, será bem eficaz. Vamos lá!


1- PARE DE PARCELAR COMPRAS: Há inúmeras vantagens de comprar à vista e uma delas é o desconto. Claro que o parcelamento seduz muita gente, mas se você pensar que cada conta chegará todo mês e que ela pode se acumular com outras contas... Você desiste, sério! Vira aquela bola de neve. Além disso, pare de achar que você pode comprar porque aquela prestação “cabe no bolso”. Se você achar que tudo cabe no seu bolso você provavelmente vai ficar endividado


2- DIMINUA A QUANTIDADE DE CARTÕES: Quanto mais cartões você tem em mais tentações você poderá cair. Para quem não tem disciplina financeira suficiente, ter um cartão no bolso pode significar dinheiro, porém não é. Além disso, para que pagar tanta anuidade? Existem cartões com anuidades absurdas que se você tivesse economizando tal valor estaria com um bom dinheiro no “bolso”. Pense bem!


3- REVEJA SUAS PRIORIDADES ALIMENTARES: Siiiiim gente! Não dá para ficar comendo picanha toda semana, não é mesmo? O mesmo se pode dizer de outros produtos alimentícios que costumam pesar no orçamento. Tente substituir alguns produtos por outros, ou melhor, algumas marcas por outras. Você verá que no fim do mês poderá economizar com sua conta do supermercado.


4- DIMINUA AS SAIDINHAS DO FINAL DE SEMANA: Em cada saidinha no final de semana você gasta no mínimo R$50,00. Eu estou colocando esse valor bem por baixo, já que existem pessoas que bebem bebidas alcoólicas e gastam bem mais. Sim, quem bebe tem tendência a gastar mais. A dica é assistir um filme em casa com aquela velha pipoquinha e refrigerante (ou suco).


5- PROCURE UMA ACADEMIA MAIS EM CONTA: Yes! Tem gente que procura uma academia para possuir status social, assim como em outras áreas da vida (mas isso não vem ao caso agora). Lembrando que o mais caro não quer dizer que é o melhor.  Eu tiro pela academia que frequento. Os aparelhos são bons, o ambiente é legal e os profissionais também. Para minhas necessidades a academia é ótima. Então, procure uma forma de se exercitar que seja em conta e com bons profissionais. Se você acha que não tem condições para ir a uma academia, caminhe no calçadão, na praia, dê uma caminhada com seu pet.


6- DIMINUA O USO DO SEU CARRO: Todo mundo sabe que o valor do combustível está muito alto. Se você utiliza carro próprio para ir ao trabalho, tente negociar uma carona com algum colega ou um rodízio de caronas. Se você ver que o valor da gasolina está muito alto e que não está compensando utilizar tanto o carro, utilize o velho e “bom” busu ou saia de metrô, caso tenha na sua cidade. Claro que vai gastar mais tempo, por outro lado você economizará uma bela graninha no fim do mês.  


7- MUDE PARA UM PLANO DE CELULAR MAIS BARATO: Na verdade, eu sempre utilizei o pré-pago. Esse plano cobre perfeitamente minhas necessidades. Às vezes, nos outros planos você paga e nem vê para onde o dinheiro está indo. Reflita se você realmente precisa de todos os serviços que o plano te proporciona.


8- CONHEÇA OS BRECHÓS: Gente, os brechós são ótimos. Se você souber “garimpar” o que tem por lá, pode encontrar peças muito boas. Muitas vezes, a vaidade te deixa com vergonha de utilizar esse meio, mas você tem que pensar que você está pagando suas contas e não o seu vizinho/amigo/colega de trabalho. Além de roupas, existem lugares que vendem móveis usados. Se você tiver o “dom” do Faça Você Mesma, tá aí um momento bom de utilizar esse bem que Deus te deu.


Aqui você tem que entender que em momentos de economia é necessário abrir mão de certas coisas. Muitas vezes você terá que deixar de lado o status que possui e pensar mais além, no seu futuro. Mas Amanda, temos que viver o presente... Sim, claro que temos, mas viver o presente sem dinheiro e o futuro com menos ainda não dá, não é? Então, viva o presente com um pouco menos, tenha seu lazer com mais consciência financeira e o seu caminho para o futuro será mais cheio de frutos para que você possa colher lá na frente. 

Beijos da Amanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário