domingo, 31 de julho de 2016

DESAFIO 12 SEMANAS | 5ª Semana



Olá pessoal! Era para eu ter feito essa postagem ontem, pois a semana acabou no sábado (rsrsrs), mas só consegui postar hoje. Vocês me entendem, né? Essa semana que passou foi bem corrida, mas consegui escrever tudinho para continuar com nosso DESAFIO 12 SEMANAS. Vamos lá!




Pessoas vazias

Desde que o mundo é mundo existem pessoas desse tipo: vazias, sem coração, invejosas e que não amam nem a si mesmas. Mas, mesmo sabendo que essas pessoas existem há bastante tempo, eu não me conformo que elas possam ser tão ruins assim. Existem pessoas que maltratam animais como se eles não fossem seres vivos, existem outras que maltratam idosos e crianças por terem passado por um “dia ruim” (é cada desculpa que o povo arranja). Enfim, fico muito triste quando vejo que existem pessoas que não sabem o verdadeiro significado do amor e são infelizes a tal ponto de fazerem o mal.


O tudo pode

Hoje em dia você vê crianças e jovens com autoridade de um adulto. Mas, como assim Amanda? Crianças que não tem limites e mandam (literalmente) nos pais, jovens que usam infinitas drogas e acham super natural, jovens que matam e roubam e não são realmente punidos. Além de várias outras situações de tudo pode!


Uso excessivo das tecnologias

Pessoal, eu sou super adepta das tecnologias. Acho que através delas você pode adquirir bastante conhecimento e conhecer pessoas legais. Além do que existem bons conteúdos para se explorar pela internet. Mas, o que me deixa incomodada ultimamente é o uso indiscriminado das redes sociais, celulares e afins. Tem gente que não consegue sair e ter uma conversa cara a cara com outra pessoa. Há a necessidade de fotos, conversas e postagens no celular, mas não existe a necessidade da vida real. Acho isso muito estranho.


A necessidade de agradar os outros

Ai gente, hoje em dia as pessoas tem uma necessidade de serem aceitas pelos outras. Em tudo! No trabalho, com o parceiro, na faculdade, com os amigos. Enfim, em praticamente todas as situações. É difícil você tomar uma atitude baseada em quem você é e no que você quer, sem pensar nos outros.


Ou você está de um lado ou de outro

Hoje em dia tudo pode se transformar numa briga. Seja sobre assuntos relacionados a política, educação, religião, feminismo e por aí vai. Se você não concorda com algo sobre o feminismo você se autointitula machista. Se você não concorda com o posicionamento de algo na política, você é um boboca. Não gosto dessa situação! Porque uma pessoa não pode unir conceitos e acreditar neles sem estar em qualquer lado que seja?





Ser impaciente

Muitas pessoas (pela minha cara) acham que sou paciente, mas pelo contrário, às vezes sou bem ansiosa. Gosto de tudo nos conformes e não consigo me aquietar até que as coisas estejam finalizadas. Seja em um trabalho, em casa ou na faculdade.


Gosto de acordar tarde

Sim, esse pode ser um defeito minha gente. Mas Amanda, todo mundo adoraria acordar tarde! É verdade, mas comigo é demais. Eu sou o tipo de pessoa noturna. Meu cérebro funciona muito melhor à noite. Gosto de ler, estudar, trabalhar... Enfim, fazer quase tudo a noite. Se deixar até faço faxina! rsrs


Dou muita importância para coisas bobas

Acho que nesse caso vai depender muito do meu dia. Quando falo assim, quero salientar minha TPM. Nesse período eu fico sentimental demais ou estressada demais. Quando alguém me fala qualquer coisa eu fico mexida. Posso ser ignorante e chorona nesse período. É uó! Rsrs


Ser ausente

Eu tento ao máximo ficar próxima das pessoas que amo. Seja dos amigos ou da família, mas às vezes eu me passo. Deveria mandar mais mensagens, ligar e sair mais com essas pessoas que são tão importantes. Na verdade, não gosto muito de cobranças, exemplo: tem um tempão que você não vem aqui em casa; você nunca mais me mandou uma mensagem. Fica parecendo que só eu sou responsável pela manutenção da amizade. É estranho!


Teimosia

Não sei bem se posso chamar de teimosia, mas acho que sim. Quando coloco uma coisa na cabeça que acredito ser a certa, fica difícil de me convencer o contrário. Sou flexível em muitas situações, mas quando estou certa de algo fico um pouco teimosa e tento provar meu ponto de vista. Claro que tem algumas situações que não vale a pena uma discussão. É só saber identificá-las!


Este é um post do DESAFIO 12 SEMANAS. Para entender melhor o que é o desafio, clique aqui. Depois é só me contar o que mais te incomoda atualmente, além de seus maiores defeitos. Me conta! J 


Nenhum comentário:

Postar um comentário